quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Alimentação em Abu Dhabi


Depois que tanta gente me perguntou o que como aqui resolvi escrever sobre alimentação em Abu Dhabi. Eu também não conheço como é a culinária em alguns vários países e tenho bastante curiosidade. Um dia na aula de inglês o professor perguntou o que comemos em nosso país e que pode parecer estranho para outras pessoas de outras culturas. Todo mundo estava muito curioso para saber dos costumes de cada país e foi bem legal! Portanto imagino que seja uma curiosidade bastante comum.

As vezes me perguntam coisas muito engraçadas com relação a alimentação aqui, se aqui tem fruta ou perguntam como se eu morasse em Marte e precisasse criar uma maneira única e diferente pra me alimentar para sobreviver (eu morro de rir! hauhauaha). Mas entendo a curiosidade, afinal antes de vir pra cá eu pesquisei bastante e fiz perguntas desse nível pro pessoal que já morava aqui. Nessas pesquisas descobri que Al Ain (região Oriental de Abu Dhabi) é uma área muito fértil e rica em horticultura e tem muitas fazendas. Aqui também tem criação de animais como avestruz, vários tipos de gazelas, camelos, cordeiro, e outros que ainda não descobri.

Alguns amigos fazem compras com fazendeiros pagando um valor x (eu não tenho a menor ideia de quanto é) e recebem uma cesta com vegetais, ovos, frutas e legumes sortidos. Você não escolhe o que vem, geralmente é o que eles tem disponível (achei bem interessante pois as vezes eles mandam coisas que não conhecemos e é uma ótima oportunidade para experimentar, tudo fresquinho, melhor ainda).

Temos várias opções de supermercado, em comum com SP tem o Carrefour que é excelente, com produtos frescos e muita coisa importada. Tem vários outros supermercados espalhados por toda a cidade (Lulu, Waitrose, Spinneys, etc) que facilita bastante a nossa vida e o melhor, tem de TUDO! Os produtos tem descrição em inglês e não passo o mesmo sufoco que passava no Líbano pois não conseguia comprar nada que não desse pra ver dentro, pois estava escrito apenas em Árabe. Aqui tem muita variedade e aperto a gente com certeza não passa. O supermercado que eu mais gosto, apesar de ser um dos mais caros, é o Waitrose (fica em frente ao meu apartamento). As frutas são divinas!!!!!! Sério! Eu sei que soa estranho mas já estive em países que as frutas não tinham gosto de nada. Eu já não sou fã de frutas e nunca fui de comer muito, mas aqui elas são tão saborosas e doces que eu estou comendo cada vez mais! (que orgulho!). Hoje, por exemplo, eu comprei um morango que estava cheirando de longe (em SP eu só comia com açúcar.. huahauaha) eu devorei quase a caixa toda do morango puro, sem adicionar nada, estava muito doce, eu nunca comi morango bom assim! O interessante é que eles colocam o país de origem das frutas, legumes, etc. Por exemplo, esse morango maravilha veio da Holanda e as batatas que eu compro são da Africa do Sul. As vezes acho frutas Brasileiras e bastante que vem da Australia. Aprendi com a Thays, minha super amiga bff que agora mora tão longe de mim (beijo Tha! hauhauaha), a comer uma mexerica chamada Clementina que eu nunca tinha visto e parece ser famosa. Ela é menor que a nossa e mais doce e aqui tinham de 4 países diferentes, peguei uma de cada para experimentar e a que eu mais gostei foi da Espanha. Sim, claro, aqui é cheio de porcaria também e a onda de experimentar frutas é justamente por ter engordado depois de querer experimentar de tudo o que a gente encontrava. Agora tentando me alimentar melhor e perder o peso adquirido aqui! Que Deus me ajude! 


Supermercado Waitrose
Morango da Holanda (divino!)
Supermercado Waitrose

Ameixa da Africa do Sul (a melhor ameixa que já comi)





As opções de restaurante também são excelentes! Tem de tudo. Aqui a gente encontra de comida Italiana à Tailandesa. A variedade de restaurantes pra mim foi impressionante. Tem Cheesecake Factory, Olive Gardens e Magnolia Bakery famosos em Nova Iorque. Gosto muito dos restaurantes Franceses pois sempre tem boa variedade de saladas completas e não só alface e tomate. Ah! Tem restaurante Libanês que eu sempre gostei, enfim, por ter gente de tudo quanto é lado do mundo a variedade para agradar todo mundo que vive aqui é bem grande. Ainda bem!
Não entendo muito de comida local e vou deixar pra escrever em outra oportunidade. Por fim a Tâmara que é uma fruta típica que você encontra por todo lado e é uma delícia! 
Tâmara


Estamos muito bem servidos de comida aqui, eu não sinto falta de quase nada do Brasil. Até açaí e suco de caju tem! Se tivesse chicabon e sorvete de milho seria perfeito, mas já que não tem, deixo pras férias no Brasil. Quem estava na dúvida se ia comer bem quando viesse visitar os Emirados, dúvida sanada! Comida boa e de boa qualidade, arruma a mala e vem! 




8 comentários:

  1. Que legal, adoro fruta mas tem que ser doce kkkkk gosto de Tamara também mas só nas festa de natal por aqui e cara kkk esta ameixa deu água na boca o supermercado e bem variado de frutas fica lindo estas cores que legal que você está já acostumada curta mesmo viu bjssss fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleusa. As frutas são bem doces sim! Acredito que eles mandem coisas de boa qualidade pra cá. E vamos aprendendo com o tempo a gostar de frutas novas. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb estou (estava) no grupo de pessoas ignorantes.
    Continue escrevendo sobre as coisas daí.
    Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Bervely! Fico feliz que gostou e vou continuar escrevendo! Quando tiver perguntas, pode me mandar que vou procurar escrever. Beijos.

      Excluir
  4. Muito bom o texto,obrigado por compartilhar conosco!! Amo melânica, como é aí??? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Eu experimentei melancia apenas uma vez e estava ótima, bem vermelha e doce. :D

      Excluir
  5. Oi, Re!!
    duvida: e a agua pra beber e tomar banho?
    bjom Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigada pela visita!

      Então, preciso escrever sobre isso. Dizem que aqui pode tomar água da torneira, mas eu não confio, nunca nem tentei. Compramos água sempre. Aqui a maioria das pessoas tem aqueles filtros e casa de colocar galão de água e é o que eu uso aqui. Só bebo água comprada de garrafa. Sobre a água do banho, bom... A água aqui é dessalinizada, não temos falta de água mas nossa pele e cabelo sentem muito a diferença da água. Cabelo cai demais! Existem filtros pra colocar no chuveiro, mas pesquisei bastante e a maioria das pessoas diz que só funciona no começo, depois o cabelo volta a cair muito mesmo depois de trocar o filtro. Eu não uso aqui em casa e meu cabelo cai demais! É impressionante! No começo a pele encheu de espinha e ressecou ao mesmo tempo. Minha perna vive craquelada mesmo utilizando cremes, mas não sei te dizer se é apenas azar meu ou se é geral.

      Excluir