sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Hospital e Pronto Socorro

Quando meu marido recebeu proposta de trabalho para Abu Dhabi me lembro que fiquei bastante aflita com relação ao atendimento médico e hospitais. Em São Paulo eu tinha um plano de saúde maravilhoso e estava com bastante medo do que eu poderia encontrar aqui. Fiz algumas pesquisas e conversei com pessoas que residiam nos Emirados e todos foram bastante positivos nas respostas. Que alívio.

Existe uma lei que toda empresa deve fornecer plano de saúde para os funcionários e suas famílias (esposa e até 3 crianças com idade inferior a 18 anos). Assim que nosso visto foi aprovado já recebemos nossas carteiras do convênio. Ufa!

Não pretendia saber se funcionava tão cedo, confesso. Final de Outubro voltei de uma viagem fiquei duas semanas com muita tosse, como não passava achei melhor procurar um hospital. Uma amiga me indicou dois hospitais para ir: Burjeel e Al Noor. Mas acabamos indo no pronto atendimento do Emirates French Hospital. Chegando lá vazio, só tinha eu, hospital aparentemente pequeno, entreguei os documentos e logo me chamaram para consulta. Expliquei o que estava acontecendo, médico foi bastante atencioso, me examinou e me encaminhou para sala de exames para radiografia do pulmão. Fiz o exame, o resultado saiu na hora e voltei com o médico. Ele analisou o resultado e disse que era uma tosse alérgica, receitou medicamento e falou para passarmos na farmácia do hospital. O convênio cobriu tudo, inclusive o exame e precisei pagar uma taxa de aproximadamente R$ 50,00 para o médico. Alguns planos de saúde não cobrem essa taxa de médico e o meu plano é um deles. Honestamente eu não me importei em pagar essa taxa devido à qualidade e rapidez do atendimento. Na farmácia apresentamos a receita médica e pasmem! Medicamento de alergia coberto pelo convênio, paguei apenas pelo xarope natural. Adorei!

Não contente uma semana depois eu caí andando de patins com o marido e torci meu tornozelo e meu joelho. Pois é! Vou colocar a culpa no inferno astral, sempre paro no hospital antes do meu aniversário (lembrar ano que vem de andar com plástico bolha enrolado no meu corpo). Desta vez quis testar o Al Noor Hospital que fica perto do Airport Road. Final de feriado aqui e estava aparentemente cheio. Para minha surpresa fui atendida super rápido, examinada e também fiz radiografia na hora. Médico enfaixou meu pé e pediu repouso absoluto de 5 dias. Passou medicação para dor e nós esquecemos de pegar desta vez na farmácia do hospital. Uma hora depois já tinha sido atendida e enfaixada. Paguei a taxa dos R$ 50,00 do médico mas saí feliz da vida, muito rápido o processo todo! Eu Indico e recomendo os dois hospitais, pra quem mora aqui e tem essa dúvida, já sabem! Ainda não testei o Burjeel e não ando querendo, caso aconteça mais alguma coisa eu aviso e indico!

No mês de Janeiro marquei consulta com endocrinologista que uma amiga me indicou:
HealthPlus Diabetes & Endocrinology Center. Eu tenho hipotireoidismo e tomo remédio de uso contínuo e o meu estava acabando. Trouxe um estoque para 6 meses pois eu detesto ter que passar em consulta, marcar uma data para exame, receber o resultado, depois marcar de novo médico. Sempre perco consulta ou fico enrolando pra colher os exames por pura preguiça. Liguei no consultório e consegui agendar consulta na mesma semana (já foi uma surpresa). Vou narrar como foi para vocês darem bastante risadas comigo! hahahahaha. Cheguei no consultório, apresentei minha carteira do convênio e meu RG daqui. A atendente ficou falando em inglês como se estivesse procurando meu nome e me perguntou: - Christian? Eu respondi: - Não, Renata. Ela me olhou super sem graça e falou: - Não! Quero saber se você é Muçulmana! Respondi que não e fiquei rindo sozinha um tempão. hahahahaha. Certeza que fui a piada do dia! Christian é Cristão em Inglês e eu achando que ela estava me chamando por um nome. Ela me fez essa pergunta pois mulheres Muçulmanas são atendidas apenas por médicas e enfermeiras mulheres. Depois de tanto rir, fui para a primeira triagem para medir pressão e peso. Logo em seguida fui para uma segunda triagem e me perguntaram todo o meu histórico médico e familiar de doenças. Não demorou muito e logo fui atendida pela médica. Muito atenciosa, me pediu para colher o exame de sangue na hora e já marcou meu retorno após uma semana. Acho que não fiquei 45 minutos no total. No final paguei a taxa de médico de R$ 50,00 pela consulta. Passou uma semana, voltei para ver o resultado, fui atendida novamente super rápido e minha medicação teve que aumentar a dosagem. Ela prescreveu vitamina D pois estava baixa e a nova dose do remédio e pediu para eu passar na farmácia do consultório. Entreguei o pedido médico na farmácia, peguei os remédios para dois meses e o convênio cobriu e não paguei absolutamente nada! Aqueles R$ 50,00 do médico nem doem quando penso no tanto que eu gasto com esse medicamento de uso contínuo, saí de lá feliz da vida! 

Grande parte dos medicamentos é coberta pelos planos de saúde. Balanço final: atendimento excelente, rápido e com medicamento coberto pelo plano de saúde. Posso ficar mais alguns anos aqui bem tranquila.

Mãe, acho que vou poder ter meus filhos aqui sossegada. O que acham?

3 comentários:

  1. Olá Renata tudo bem? Adorei seus posts, mas vi que são de quase 2 anos atrás. Você não mora mais em Abu Dhabi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, moro aqui ainda, mas parei completamente com o blog.

      Excluir